Seção: Geral

 


Como ser Colaborador do Teleco

 

O objetivo da seção de Tutoriais do Teleco é oferecer de forma sucinta os principais conceitos sobre temas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação para um público vasto, englobando desde profissionais de diversos níveis e estudantes que atuam nessas áreas, até profissionais de outras áreas que necessitam desses conhecimentos para exercerem as suas funções. A seção de tutoriais é responsável, em média, por mais de 35% das visitas feitas ao Teleco.

 

Podem colaborar na seção de tutoriais tanto profissionais (pessoa física) interessados em divulgar seu conhecimento ou competência, como empresas (pessoa jurídica) que tenham desenvolvido White Papers que divulgam ou esclarecem temas relacionados com as áreas de abrangência da seção.

 

Os tutoriais publicados no site são disponibilizados posteriormente para download e incluídos no CD anual de tutoriais do Teleco.

 

Os profissionais que têm os seus tutoriais publicados são incluídos na lista de colaboradores e uma página com o seu nome e currículo é criada no Teleco. A cada tutorial publicado o autor renova por um ano sua permanência como colaborador do Teleco.

 

 

Avaliação de Artigos e White Papers

 

Todos material apresentado por profissionais ou empresas para ser publicado na seção de tutoriais é avaliado pela Equipe Teleco, que se reserva o direito de publicar ou não, dependendo da aderência do conteúdo com a filosofia e objetivo da seção de Tutoriais. Além disso, todos material publicado será formatado de acordo com o padrão de tutoriais do portal Teleco.

 

Os artigos e white papers a serem apresentados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter sido preferencialmente escrito ou traduzido para o português;
  • Apresentar estrutura que seja aderente às instruções de elaboração de tutoriais apresentadas adiante;
  • Apresentar conteúdo técnico ou informativo sem, contudo, buscar promover comercialmente empresas, produtos e tecnologias.

 

Direitos Autorais

 

O profissional, ao entregar o seu artigo, estará autorizando a sua publicação no portal Teleco, bem como a sua disponibilização para download e inclusão no CD de tutoriais.

 

As empresas, ao enviarem os seus white papers, devem autorizar sua publicação no portal Teleco através de email ou outro documento semelhante com a assinatura de pessoa autorizada. Essa autorização, quando concedida, também permitirá a disponibilização do white paper para download e inclusão no CD de tutoriais.

 

Em ambos os casos, tanto profissionais como empresas concordam que qualquer receita proveniente da comercialização associada a estes materiais nas formas mencionadas, será destinada integralmente à Teleco, incluindo, mas não se limitando, as receitas provenientes de patrocínio.

 

 

Instruções para elaboração de Tutoriais

 

Como já foi mencionado anteriormente, o objetivo dos tutoriais é oferecer, de forma sucinta, os conceitos principais sobre o tema escolhido para o público que acessa o portal Teleco.

 

O processo de elaboração de tutoriais adotado pelo portal Teleco tem os seguintes passos:

  • Escolha um tema que seja aderente ao conteúdo ou categorias da seção de Tutoriais.
  • Identifique os conceitos básicos que devem ser apresentados no tutorial. Cada conceito irá gerar uma página (seção) na web, de modo que a página não fique muito longa (de 1 a 2 páginas no formato A4) e que não seja necessário trocar de página para entender o conceito. O número de páginas (seções) do tutorial deve ser de 6 a 8.
  • No caso de profissionais, a página inicial deve apresentar um breve resumo do tutorial (opcional) e o currículo resumido do autor ou autores.
  • No caso de white papers, a página inicial deve apresentar um breve resumo do tutorial, deve indicar qual foi o documento original utilizado como fonte do tutorial e deve mencionar nome da empresa que o produziu.
  • As páginas seguintes apresentam os conceitos relativos ao tema escolhido, e são organizadas conforme o enfoque de apresentação do tema. A página “Considerações finais” é obrigatória, e tem por finalidade dar um fechamento ao tema. A última página “Teste seu entendimento” deve conter pelo menos 3 questões em forma de teste com pelo menos 4 alternativas e as respectivas respostas, para o leitor exercitar o seu entendimento acerca do tema apresentado. Consulte os tutoriais do portal Teleco para ver alguns exemplos (www.teleco.com.br/tutoriais.asp).
  • O texto deverá ser entregue em Word (preferencialmente). As figuras devem ser entregues no formato GIF e as fotos no formato JPEG. Caso seja necessário, solicite o auxílio dos profissionais de Web Design da Teleco para a elaboração das figuras. O Teleco dispôe também de um modelo de tutorial em Word, que poderá ser solicitado pelo email indicado no final desta página.
  • No caso de profissionais, devem ser incluídos a foto (formato JPEG) e um breve currículo do autor ou autores.

 

Como submeter um tutorial ou white paper

 

Para submeter uma proposta de publicação de um tutorial ou white paper ao Teleco, envie um sumário com o tema e algumas informações sobre você para:

 

teleco@teleco.com.br

 

 

Loading
CONSULTORIA TELECO

Inteligência em Telecom

Estudos e Base de Dados

Relatórios

Celular Brasil 2016

Telecom e Capex

Venda de Planilhas

Dados históricos do Mercado Brasileiro

Workshops

Internet das Coisas
27 de Junho

Market Update

Regulamentação

Mais Produtos

 
 

EVENTOS

Mais Eventos




LIVROS

 

 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...