Seção: Comentários Teleco

22/08/2010


Claro lidera crescimento do celular em julho

 

A Claro liderou o crescimento do celular em Jul/10 com adições líquidas de 639 mil celulares, superando a Vivo e a Tim, o que não acontecia desde agosto de 2009. A Claro liderou em adições líquidas no pré-pago (526 mil celulares) e ficou em 2º lugar no pós-pago com adições líquidas de 114 mil contra 295 mil da Vivo.

 

 

 

 

Em 2010, o melhor resultado da Claro havia sido a 2ª colocação em Jan/10.

 

A Oi, com adições líquidas de 100 mil celulares em julho continua apresentando um crescimento bem abaixo das demais e viu seu market share cair para um patamar abaixo dos 20%.

 

A Tim que liderou o crescimento do celular em junho apresentou uma queda de desempenho em julho. A Vivo, que liderou o crescimento do celular nos 5 primeiros meses do ano, manteve a 2ª colocação.

 

 

 

 

A Claro apresentou um bom desempenho em todas as regiões, tendo liderado o crescimento em adições líquidas nas Regiões I e II. Conseguiu também reverter o desempenho negativo apresentado na Regiâo III (São Paulo) em junho.

 

 

Adições Líquidas em Julho de 2010
Milhares
Região I
Região II
Região III
Brasil
Vivo
368
124
105
597
Claro
398
195
46
639
Tim
276
111
165
551
Oi
-24
87
37
100

 

A Claro apresentou um desempenho melhor no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Bahia e demais estados do Nordeste.

 

As adições líquidas de celulares no Brasil nos meses de junho e julho foram inferiores às de igual período de 2009. Isto pode voltar a se repetir em agosto que apresentou também um crescimento forte em 2009.

 

 

 

 

O desempenho da Claro em julho é um sinal de que a operadora irá disputar no 2º semestre de 2010 a liderança em adições líquidas com Vivo e Tim. Isto deve garantir um crescimento do celular nos quatro últimos meses de 2010, superior ao apresentado em igual período de 2009, confirmando as projeções de adições líquidas de 26 milhões de celulares estimadas pelo Teleco para 2010.

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

  • A Claro vai repetir o desempenho de julho nos próximos meses de 2010?
  • Quando a Oi vai mudar sua estratégia e voltar a crescer no mesmo ritmo das demais operadoras?
  • O celular vai diminuir o ritmo de crescimento no 2º semestre de 2010?
  • Quem vai liderar o crescimento do celular em agosto?

     

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

Comentário de Daniel Nunes

Incrível a recuperação em adições líquidas de celulares da Claro, ninguém esperava isso, onde a mesma havia tendo quedas e mais quedas. Isso parece um bom sinal e de que a Claro ainda está viva e não cederá sua segunda posição para sua concorrente Tim.

 

 

Comentário de Helder Alencar

Para que a Oi volte a ser o que era, é preciso investir mais em popaganda audio-visual e melhorar os sinais de transmissão, pois os mesmos já não correspondem a baixa demanda existente, imagine se houver um crescimento acentuado!

 

 

Comentário de Hilney Neves

Sempre foi esperado tal resultado, por ser uma das melhores operadoras no Brasil. A Claro é sempre tendo em vista o mercado de telefonia móvel e evoluindo mais com isso.

 

 

Comentário de Adair Melo

Espero que a Claro também volte a investir na ampliação da cobertura 3 G pois a operadora tirou o pé do acelarador, para quem disputava com a Vivo cidade por cidade, agora deixa a desejar neste quesito.

 

 

Loading
CONSULTORIA TELECO

Inteligência em Telecom

Estudos e Base de Dados

Relatórios

Celular Brasil 2016

Telecom e Capex

Venda de Planilhas

Dados históricos do Mercado Brasileiro

Workshops

Regulamentação
10 de Maio

Internet das Coisas
30 de Maio

Market Update

Mais Produtos

 
 

EVENTOS

Workshop Regulamentação

Organizador: Teleco
10 de maio

Workshop de Internet das Coisas

Organizador: Teleco
30 de maio

Mais Eventos

LIVROS

 




 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...