Seção: Comentários Teleco

24/04/2011


Oi lidera o crescimento do celular no trimestre

 

A competição no celular se acirrou no primeiro trimestre de 2011 (1T11) e o celular no Brasil apresentou um crescimento recorde com adições líquidas de 7,6 milhões de celulares no trimestre contra 5,2 milhões no 1T10.

 

O Brasil terminou o trimestre com 210,5 milhões de celulares e uma densidade de 108,3 cel/100 hab., acumulando adições líquidas de 31,4 milhões nos últimos 12 meses.

 

A Oi, que em 2010 apresentou um baixo crescimento, com 11,1% das adições líquidas, virou o jogo em 2011, liderando o crescimento em fevereiro e março.

 

 

 

A grande virada da Oi ocorreu na sua região de origem (Região I). Em 2010, a Oi havia conquistado apenas 4,8% das adições líquidas da região, perdendo a liderança em market share para a Vivo e, posteriormente, para a TIM. No 1T11 ela conquistou adições líquidas de 1.044 mil celulares na Região I, ficando atrás apenas da Vivo (1.103 mil).

 

 

A Oi apresentou também um bom desempenho na Região III (São Paulo) recuperando a liderança em adições líquidas que havia perdido para a TIM no 2º semestre de 2010.

 

Outro fator a impulsionar o crescimento do celular no Brasil é a disputa acirrada que travam TIM e Claro pela 2ª colocação em market share Brasil.

 

A diferença entre as duas operadoras que chegou a cair para 427 mil celulares em janeiro, voltou a subir para 627 mil em fevereiro e voltou a cair para 589 mil celulares em março. A TIM apresentou no 1T11 adições líquidas de 1.821 mil celulares e a Claro de 1.800 mil celulares.

 

 

 

 

A Vivo foi a única a apresentar no 1T11 adições líquidas menores que às apresentadas no 1T10.

 

 

 

 

A Vivo liderou em adições líquidas de pós-pago em março (272 mil celulares), superando a Claro (227 mil). As duas operadoras lideraram o crescimento do pós-pago no trimestre com 41% das adições líquidas neste segmento cada uma.

 

Diante deste cenário pergunta-se:

  • A Oi vai liderar o crescimento do celular em 2011?
  • Quem vai vencer a disputa entre TIM e Claro pela 2ª colocação em market share de celulares?
  • Qual será o crescimento em adições líquidas do celular no Brasil em 2011?

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

Loading

EVENTOS

Mais Eventos

 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...