Seção: Comentários Teleco

01/10/2011


Vivo lidera o crescimento do pós-pago no Brasil

 

 

A Vivo é a líder em pós-pago no Brasil com 15 milhões de acessos em Ago/11 e vem aumentando seu market share.

 

 

A Vivo é líder em pós-pago em 15 das 27 Unidades da Federação, perdendo esta posição nos estados do Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Maranhão e nos 6 estados do Nordeste , onde entrou mais recentemente em operação.

 

 

Líderes em Pós-pago em cada UF

 

 

 

O fato da Vivo ter sido formada predominantemente por operadoras de Banda A (as primeiras a entrar no mercado) explica em parte a sua posição dominante em market share. Não explica, no entanto, sua liderança em adições líquidas neste segmento.

 

Desde 2009, cerca de 50% das adições líquidas de pós-pago no Brasil são da Vivo.

 

 

 

As adições líquidas da Vivo em 2011 já somam 2,4 milhões de celulares pós-pagos.

 

 

 

3G, cobertura e qualidade tem sido os diferenciais que tem levado a Vivo a liderar o crescimento neste segmento:

  • A Vivo é líder em cobertura 3G atendendo a 1.506 municípios contra 473 da 2ª colocada Claro. Atende também com GSM a mais municípios que as demais (3.678 municípios).
  • A Vivo mantém um índice de atendimento das metas da Anatel superior a 99%, apresenta um índice de reclamações na Anatel menor que as demais e o melhor desempenho no atendimento destas reclamações (IDA).

Diante deste cenário pergunta-se:

  • Até quando a Vivo vai continuar liderando o crescimento do pós-pago? Quem pode ameaçar esta liderança?
  • Por que a TIM não está tendo no pós-pago o mesmo sucesso que está conseguindo no pré-pago?
  • Como a entrada em operação do 3G da Nextel pode modificar este cenário?

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

Loading

EVENTOS

Mais Eventos

 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...