Seção: Comentários Teleco

20/05/12


TIM lidera em adições líquidas, mas é a Oi que faz a diferença

 

 

O Brasil continuou apresentando forte crescimento do celular com adições líquidas de 40,4 milhões de celulares e crescimento de 19% nos últimos 12 meses.

 

As adições líquidas de Abr/12 (2,2 milhões de celulares) voltaram a superar às do mesmo mês de 2011 (2,1 milhões).

 

A TIM liderou em adições líquidas (800 mil), mas a segunda colocada Oi foi a única a não apresentar queda nas adições líquidas em relação ao mês anterior.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

A queda nas adições líquidas em relação a março já era esperada. O mês de abril foi o de menores adições líquidas em 2011 e isto pode se repetir em 2012.

 

 

 

 

 

Ela só não ocorreu na Oi devido à melhora em adições de pré-pago apresentada pela operadora, principalmente na Região II da antiga BrT.

 

 

Pré-pago

 

A Oi continuou na quarta colocação em adições líquidas de pré-pago, mas no mesmo patamar que Vivo e Claro.

 

 

 

 

 

A TIM continua liderando em adições líquidas de pré-pago e reduzindo a diferença que a separa da Vivo.

 

 

 

 

 

 

A TIM pode tomar da Vivo a liderança neste segmento em maio.

 

 

 

Pós-pago

 

A Oi liderou pelo segundo mês consecutivo em adições líquidas de pós-pago, coerente com o novo planejamento estratégico da operadora que pretende atingir em 2015 um market share de 25% neste segmento. O market share de pós-pago da Oi cresceu de 12,95% em Dez/11 para 13,83% em Abr/12.

 

 

 

 

Chama a atenção o baixo desempenho da Claro no pós-pago que pode indicar que a operadora continua em processo de limpeza de base.

 

Com este resultado, Vivo e Oi estão empatadas em adições líquidas de pós-pago (664 mil) no acumulado dos quatro primeiros meses do ano.

 

 

Na disputa regional, a TIM ganhou a liderança em maket share de celular no Ceará da Oi e na região metropolitana de São Paulo (11) da Vivo. Já a Vivo, conquistou a liderança na área local 64 (Rio Verde - Goiás) da Claro.

 

 

 

Diante deste quadro pergunta-se:

  • Quem vai liderar o crescimento do celular no Brasil em 2012?
  • A TIM vai ultrapassar a Vivo em market share de pré-pago?
  • A Oi irá ameaçar a Vivo em adições líquidas de pós-pago em 2012?

  • Qual a estratégia de crescimento no celular da Claro em 2012?
  • Quem será o líder em adições líquidas em 2012?

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

Workshop Telecom Market Update

 

 

Loading
CONSULTORIA TELECO

Inteligência em Telecom

Estudos e Base de Dados

Relatórios

Celular Brasil 2016

Telecom e Capex

Venda de Planilhas

Dados históricos do Mercado Brasileiro

Workshops

Market Update

04 de Abril

Regulamentação de Telecom

Mais Produtos

 
 

EVENTOS

Workshop Teleco Market Update 2016

Organizador: Teleco
4 de abril

IoT BRASIL SUMMIT 2017

Organizador: Telesemana/Teleco
5 de abril

Mais Eventos

LIVROS

 




 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...