Seção: Tutoriais Infraestrutura

 

 

Virtualização: Uma Concepção Alternativa para Sistemas Computacionais

 

Melhorar a utilização dos recursos através da Virtualização de infra-estruturas de TI está se tornando uma prioridade para muitas empresas. A implantação bem-sucedida requer a preparação prévia para determinar os componentes de infra-estrutura e arquitetura. 

 

Este tutorial procura explica brevemente os conceitos básicos da virtualização, os benefícios potenciais e a decisões importantes associadas a um projeto de virtualização e como começar uma avaliação de virtualização. 

 

 

Huber Bernal Filho

 

Engenheiro de Teleco (MAUÁ 79), tendo atuado nas áreas de Redes de Dados e Multisserviços, Sistemas Celulares e Sistemas de Supervisão e Controle. 

 

Ocupou posições de liderança na Pegasus Telecom (Gerente - Planejamento de Redes), na Compaq (Consultor - Sistemas Antifraude) e na Atech (Coordenador - Projeto Sivam). Atuou também na área de Sistemas de Supervisão e Controle como coordenador de projetos em empresas líderes desse mercado. 

 

Tem vasta experiência internacional, tendo trabalhado em projetos de Teleco nos EUA e de Sistemas de Supervisão e Controle na Suécia. 

 

Atualmente dedica-se à Teleco e à prestação de serviços de consultoria em telecomunicações. 

 

Email: hbernal@teleco.com.br

 

Categorias: Infraestrutura para Telecomunicações, Operação e Gestão
Nível: Introdutório Enfoque: Técnico
Duração: 15 minutos Publicado em: 26/07/2010

 

 

 

Imprima esta página

Adicione aos Favoritos Comunique erros