Daniel Miranda

 

 

Engenheiro de Telecomunicações (1974). 

 

Adquiriu ampla experiência nas áreas industrial, serviços a clientes, treinamento e gestão da informação, tendo atuado em empresas como Telerj, Promon e Alcatel onde adquiriu experiência internacional em trabalhos realizados no Canadá, EUA, Bélgica e Espanha. 

 

Na área industrial implantou e gerenciou processos produtivos de placas, teste de módulos e integração de sistemas para comutação, transmissão e comunicação de dados, incluindo processo de transferência de tecnologia para produtos de empresas multinacionais. 

 

Na área de serviços a clientes estruturou, implantou e gerenciou centros de atendimento a clientes (CAC). 

 

Em gestão da informação destacam-se os trabalhos realizados de modelagem e estruturação da informação para implantação de aplicativos de CRM, gerência de projetos, gestão de treinamento, administração de contratos e gestão de informações corporativas. 

 

Estruturou e implantou processos para certificação de ISO 9000, nas áreas de produção, assistência técnica, treinamento e projetos de engenharia. 

 

Atualmente é sócio da Varuna Assessoria Empresarial, consultoria especializada em criar oportunidades de melhoria de competitividade dos produtos de seus clientes. A atuação da consultoria abrange o planejamento, a implantação e a manutenção dos procedimentos relacionados ao PPB. 

 

Clientes têm obtido significativas melhorias de competitividade, associando o benefício fiscal da Lei de TI a financiamentos subsidiados pelo governo para a comercialização de produtos, ações de competitividade para reduzir o custo de insumos e otimização da cadeia de fornecedores.