Francisco Giacomini Soares

 

 

Francisco Giacomini Soares é Diretor Sênior de Relações Governamentais da QUALCOMM, responsável pelas atividades relacionadas ao governo, no Brasil e nos países do Cone Sul. 

 

Francisco Giacomini Soares traz para a QUALCOMM sua experiência adquirida na Anatel, no Ministério das Comunicações e na Telebrás. O executivo exerceu anteriormente o cargo de gerente-geral de Certificação e Engenharia do Espectro na Anatel, onde foi também assessor do presidente para assuntos técnicos estratégicos, durante a primeira gestão da Agência. 

 

Giacomini Soares representou a Administração Brasileira na União Internacional de Telecomunicações (UIT) e no CITEL, tendo presidido grupos de trabalho relacionados a espectro para IMT e serviços de radiocomunicações terrestres fixos e móveis. 

 

No Ministério das Comunicações, atuou como coordenador-geral de planejamento e engenharia do espectro, e na Telebrás, trabalhou no departamento de planejamento de sistemas de transmissão. Francisco Giacomini Soares é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília. 

 

 

Em Debate

 

Reserva de espectro para 2,5 GHz: a importância de planejar o futuro