Gustavo Roberto Brambila

 

 

Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente está cursando o Mestrado em Engenharia Elétrica/Telecomunicações pela Universidade Nacional de Brasília (UnB). 

 

Trabalhou na empresa Digitel S.A., desenvolvendo atividades na área de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos de comunicação de dados. Em 1999 foi para Companhia RioGrandense de Telecomunicações (CRT) onde trabalhou como coordenador do centralizado de aprovisionamento de facilidades técnicas para clientes corporativos na área de Operação e Manutenção de Rede. 

 

Desenvolveu projetos de modelamento de processos na área de supervisão, operação e manutenção de rede nas tecnologias de comutação, transmissão e comunicação de dados e, participou da criação e implementação do projeto de multiplicadores de resultados, associado à implantação do programa Seis Sigma. 

 

Em 2001 foi trabalhar na matriz da Brasil Telecom em Brasília, como consultor de telecomunicações, na área de operação de comunicação de dados. Conduziu projetos de padronização e unificação dos processos de aprovisionamento de serviços nas filiais da Brasil Telecom e coordenou a implantação de sistemas de workflow, inventário e ativação automática, para de produtos de voz e comunicação de dados. Membro da equipe do projeto de criação do Centro Nacional de Redes da Brasil Telecom. 

 

Em 2006 iniciou suas atividades como gerente do Centro de Operações de TI, coordenando atividades de central de serviços, de gerenciamento de mudanças e operação de sistemas de informação, de plataformas de Call Center e de plataformas de serviços de valor agregado do serviço móvel pessoal/telefonia fixa. 

 

 

 

Tutoriais

 

Gerência de Mudanças: Um Modelo Convergente para Empresas de Telecomunicações