Mario Cesar Pereira de Araújo

 

 

Engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ocupa atualmente o cargo de Presidente da TIM Participações, holding das operadoras de telefonia celular da TIM no País. 

 

Iniciou sua carreira em telecomunicações na Telerj, no Rio de Janeiro, onde trabalhou por seis anos na área de desenvolvimento de normas para os Serviços de Comunicação de Dados. 

 

De 1977 a 1997 trabalhou na Embratel, ocupando os cargos de Gerente de Serviços de Comunicações de Dados e Textos, de Assistente do Diretor de Engenharia e de Gerente do Departamento de Clientes Corporativos. 

 

Na Splice trabalhou como Diretor de Serviços, atuando nas áreas de paging, trunking, Internet e participando das atividades de implantação da BCP e da BSE. Em agosto de 1998 assumiu a presidência da TCO – Tele Centro Oeste Celular. 

 

Em março de 2003, Mário Cesar Pereira de Araújo assumiu a presidência da TIM Brasil. Em maio de 2006, tornou-se presidente da TIM Participações. 

 

Araújo é também Presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional das Operadoras de Celular (Acel), do Conselho Científico do Instituto Ronald McDonald e membro do Conselho Superior de Infra-Estrutura (Coinfra) da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 

 

 

Em Debate Especial

 

Banda Larga: meio ou fim?

O complicado e importante ato de regulamentar as Comunicações em benefício da sociedade.

3G

 

 

Tutoriais

 

Convergência Digital