Edmundo A. Matarazzo

 

 

Edmundo Antonio Matarazzo exerce atualmente a função de Superintendente de Universalização da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL. 

 

Atuando na Agência desde sua criação, exerceu a função de Gerente Geral de Normas e Padrões e de Superintendente de Serviços Públicos, onde foi responsável pelos regulamentos e normas sobre Serviços, Numeração / Endereçamento, Interconexão / Interoperabilidade Qualidade de Redes / Serviços. 

 

Durante seus 30 anos de trabalho no setor, o Sr. Matarazzo exerceu diversas funções entre elas a de Gerente do Departamento de Planejamento Técnico Operacional da TELEBRÁS e Gerente da Divisão de Evolução de Redes. 

 

No nível internacional exerce as funções de Vice-Presidente da Comissão de Estudos 2 da UIT-T, Numeração e Qualidade de Serviço, Vice-Presidente do Comitê Consultivo Permanente I (CCP-I) de Serviços Públicos da CITEL e Relator de Universalização no Regulatel. Atuou ainda em comissões do Mercosul e como perito da UIT em vários países da região das Américas. 

 

 

Tutoriais

 

Introdução aos Sistemas de Sinalização

O Modelo OSI de Interconexão de Sistemas Abertos