Orlando Cesar de Oliveira

 

 

Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações, já atuou como Técnico, Professor, Empresário, e também como Gerente de Manutenção, Gerente de Operação e Gerente de Projetos de Sistemas de Telecomunicações. 

 

Planejou e gerenciou a implantação do Sistema Óptico da COPEL, criou áreas comerciais e de marketing, desenvolvendo e ofertando novos produtos e serviços de telecomunicações ao mercado Paranaense. 

 

Coordenou os testes da COPEL com PLC em 2001, concebendo e apresentando na Europa um modelo mundial de negócios para prestação múltipla de serviços via rede elétrica, na época nominado A2A (any to any), todo e qualquer serviço, de todo e qualquer operador para todo e qualquer cliente. 

 

Atualmente, Consultor de Telecomunicações da COPEL, acompanha as evoluções tecnológicas, de serviços e empresariais mundiais, fomenta e orienta a COPEL em aproveitamentos de oportunidades e em negócios coexistentes nos setores de Energia Elétrica e de Telecomunicações. 

 

Consultor também para assuntos relativos à Sociedade da Informação, em especial para as infra-estruturas de Tecnologias de Informação e Comunicação, se vendo hoje preocupado e com propostas para ampliar o acesso do cidadão e empresas aos serviços de telecomunicações, mídia e informática em larga escala. 

 

Casado, 52 anos, pai de 3 filhos, formados, praticou tiro ao alvo, gosta de esportes, de pesca e caça submarina, de cantar e tocar violão, de escutar toda e boa música, de beber um bom vinho, etc.