Roberto Oliveira de Lima

 

 

Roberto Oliveira de Lima é o presidente da Vivo desde 1º de julho de 2005. Nesse período, liderou ações que moldaram uma organização verdadeiramente orientada para a busca da satisfação do cliente por meio da qualidade nos serviços e atendimento. Os expressivos resultados da Vivo, definidos como “Uma Virada Impressionante”, pela edição Melhores e Maiores de 2008 da Revista Exame, atestam o acerto da estratégia. 

 

Estimular mudanças protagonizadas por pessoas é fruto de um estilo de gestão, que combina atenção aos desafios do presente com as perspectivas do futuro. Para Roberto Lima, empresas são parte de um sistema mais amplo, de um todo interconectado. Seu crescimento sustentável depende do desenvolvimento dos negócios. Mas também do desenvolvimento do setor e da sociedade. Por isso, está à frente do Instituto Vivo - braço de responsabilidade socioambiental da Vivo, é membro do Conselho Curador do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), do Conselho de Administração da Fundação Abrinq, da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) e ACEL (Associação Nacional das Operadoras de Celulares).  

 

Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, possui pós-graduação em Finanças pela mesma instituição e em Planejamento Estratégico pelo Institute Superieur des Affaires (França). Foi presidente do Conselho de Administração e presidente do Grupo Credicard e ocupou posições executivas na Rhodia, Grupo Accor e Saint Gobain S.A.  

 

 

Em Debate Especial

 

Futuro ou passado, com qual época o Brasil quer se conectar?

3ª Geração O caminho para a universalização das comunicações móveis no Brasil