Roberto Pinto

 

 

Engenheiro Mecânico com MBA Executivo em “Team Management” pela Fundação Getúlio Vargas. 

 

Em 1969 ingressou na IBM Brasil e durante 26 anos teve uma carreira ascendente, iniciando suas atividades nas linhas de montagem e atingindo a posição de Gerente Geral do produto AS-400 em 1995. 

 

Teve passagens pela Prefeitura Municipal de Quatro Barras, no Paraná, como Diretor Geral de Indústria e Comércio e na Allen Telecomunicações do Brasil como Presidente para América Latina. 

 

Sua vivência internacional se deu nos Estados Unidos, onde adquiriu vasta experiência em Transferência de Produtos, Manufatura, Negociações, Vendas e Marketing. 

 

Roberto participou em entidades de assistência social, como Vice Presidente Administrativo do Centro de Estudos do Menor - Integração Comunitária, em Campinas, e foi Fundador do Capítulo Curitiba do IBGC. 

 

Ingressou na RFS em setembro de 2005, como Vice Presidente de Vendas e Marketing para América Latina e, em março de 2008, tornou-se Presidente da RFS para América Latina. 

 

Em junho de 2008 concluiu o Curso para Conselheiros de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. 

 

Atualmente é membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Telecomunicações – Telecom. 

 

 

Em Debate Especial

 

A Indústria e a Tecnologia Local viabilizando a Banda Larga