Rafael Steinhauser

 

 

Rafael Steinhauser é vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm para a América Latina. Nesta posição, ele é responsável pela promoção do 3G CDMA e pelo crescimento das tecnologias de próxima geração. Isso inclui apoiar todo o ecossistema de parceiros da Qualcomm e ajudar a acelerar a adoção de novos produtos, serviços e tecnologias em toda a região. 

 

Steinhauser acumula mais de 25 anos de experiência em posições de vendas e de liderança nos segmentos de alta tecnologia e de telecomunicações na América Latina e na Europa.  

 

Antes da sua atual posição na Qualcomm, ocupou a Presidência da Acision na América Latina, onde criou com sucesso uma estrutura independente para acelerar o crescimento dos negócios na região. Ele também foi presidente da Nortel Networks e da Cisco no Brasil. 

 

De 1990 a 2000, Steinhauser ocupou diversas posições em empresas ligadas à Qualcomm. Foi líder de serviços móveis via satélite para a Eutelsat, parceiro da Qualcomm na Europa, e depois foi diretor da Qualcomm para a América do Sul e também vice-presidente da Qualcomm Brasil.  

 

Steinhauser possui Mestrado em Engenharia Aeroespacial pela Technische Universität Berlin, na Alemanha. 

 

 

 

Em Debate Especial

 

Teleco 10 Anos: os desafios-chave para o setor de telecomunicações no Brasil

A trajetória e o futuro da banda larga móvel