Não concordo com a afirmação do Sr. Jorge Araújo.
Eu, como cliente da Vivo e da TIMBrasil posso dizer que, SIM, EU HOJE COMPRARIA SIM UM NOVO CELULAR CDMA, visto que não é por falta de cobertura no Nordeste e em Minas que alguém deixaria de comprar um celular.
A Vivo tem se empenhado, e muito, para a satisfação de seus clientes, e a qualidade de seu atendimento, hoje, ultrapassa o da TIMBrasil. Não acredito, de forma alguma, que a Vivo passará, algum dia, a ocupar um terceiro lugar na posição das operadoras de telefonia móvel do Brasil.
Tão ativa está, que a Vivo já está nos últimos preparativos para o seu novo período de fartura: a inauguração de uma rede GSM, que, embora em 850MHz, não será empecilho nenhum, visto que as vendas deverão se concentrar em aparelhos "triband", que reconheçam também a frequencia 1800MHz, possibilitanto assim o Roaming Nacional completo.
A Vivo é A ÚNICA operadora do país que já possui redes/serviços/aparelhos de Terceira Geração (3G), graças a sua rede CDMA 1x EV-DO (Evolution Data Optimized).
Acredito, talvez, que a TIM Celular (TIMBrasil + TIMMaxitel + TIMNordeste + TIMSul) consiga, ainda que apenas por um período, por a Vivo para segundo lugar, mas um terceiro, isso nunca. Lembrando, também que a própria "rainha-estrela" TIM está sendo negociada, podendo ser vendida.
A situação no mercado de telefonia é sempre muito instável para se ficar fazendo afirmações tão impulsivas como as que vemos por aí... |