Atualizado em: 21/01/2011

A TIM vai superar a Claro em market share em 2011?

 

A TIM liderou o crescimento do celular em 2010 com adições líquidas de 9,9 milhões de celulares, o dobro das adições líquidas de 2009 e um terço das adições líquidas totais do Brasil em 2010.

 

 

 

Já a Claro, com 7,2 milhões de adições líquidas, ficou em 3º lugar, tendo sido superada pela TIM e pela Vivo. Com este resultado a diferença que separa a Claro da Tim caiu de 3,3 milhões em 2009 para 600 mil celulares em 2010.

 

 

 

Mantida esta tendência, a TIM deve ultrapassar a Claro em market share no 1º trimestre de 2011 (1T11), como havia previsto a Teleco em comentário anterior.

 

Para evitar ser ultrapassada a Claro precisaria aumentar sua agressividade no segmento pré-pago, onde a Tim obteve 90% das suas adições líquidas em 2010.

 

 

 

 

A liderança da TIM no segmento pré-pago está associada a planos agressivos como o Infinity que oferece ligações locais e de longa distância nacional para celulares da TIM por R$ 0,25 por chamada.

 

 

A TIM ultrapassou a Claro em market share de pré-pago em Set/10 e abriu uma vantagem de 2,1 milhões de celulares em Dez/10.

 

 

Mantida a tendência atual a TIM pode, inclusive, ultrapassar a Vivo em 2011 assumindo a liderança em market share de pré-pago no País.

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

EVENTOS

Mais Eventos