Atualizado em: 21/01/12

TIM é a única operadora a ganhar market share em 2011

 

A TIM foi a única operadora a ganhar market share de celular no Brasil em 2011, ultrapassando a Claro e se consolidando na segunda colocação, atrás apenas da Vivo.

 

 

 

 

A TIM foi a líder em adições líquidas no mês de dezembro e no acumulado do ano, seguida pela Vivo, Claro e Oi, que perderam respectivamente 0,2, 0,5 e 0,6 pontos percentuais de market share em 2011.

 

 

 

 

 

Foi o crescimento no mercado pré-pago que deu a TIM a lideranca em adições líquidas de celulares em 2011.

 

O plano Infinity ( pré-pago), com chamadas on net locais e de longa distância por R$ 0,25, foi o principal responsável pelo sucesso da TIM em 2011. Graças a ele, a operadora conseguiu reduzir a diferença que a separa da Vivo de 4,1 milhões de pré-pagos em 2010 para 660 mil no final de 2011. A adoção de planos semelhantes por parte da Claro e da Vivo não foi suficiente para deter este avanço.

 

A TIM foi a única operadora a ganhar market share no pré-pago em 2011.

 

 

 

 

A TIM liderou em adições líquidas de pré-pago e a Vivo no pós-pago.

 

 

 

 

A aposta da Vivo em 3G/Dados contribuiu para este resultado. A Oi foi a única operadora a perder market share no pós-pago em 2011.

 

 

 

 

Em suma:

 

 

 

 

Diante deste quadro pergunta-se:

 

 

 

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

Workshop Celular Market Update

 

 

EVENTOS

Mais Eventos