Atualizado em: 22/06/2013

Usuários de Celular e Internet no Brasil

O NIC BR divulgou a pesquisa TIC Domicílios 2012 com resultados referentes ao uso da Internet e do celular no Brasil.

 

Em 2012, 84% da população com 10 anos ou mais era usuário de celular e 49% de Internet.

 

A quantidade de usuários de celular (84%) era superior a de pessoas que possuíam um telefone celular (80%), embora a o Brasil tenha terminado 2012 com uma densidade de 133 cel/100 hab.

 

A Teleco estima em 1,9 chips por "dono" de telefone celular no Brasil. Este número cai para 1,8 se não considerarmos os terminais de dados.

PUBLICIDADE

 

 

É interessante notar também que a quantidade de usuários de SMS (54%) supera os de Internet (49%) e que 20% da população acessa a Internet pelo celular.

 

A barreira do acesso está sendo vencida. A pesquisa aponta que 40% dos domicílios brasileiros possuíam acesso a Internet em 2012. A Banda Larga Móvel tem contribuído para este resultado, representando 21% o total de acessos domiciliares em 2012.

 

 

 

 

Para reduzir a diferença na penetração do celular e da Internet é necessário superar também barreiras culturais e de escolaridade que impedem uma inclusão digital maior.

 

 

Estas barreiras estão superadas pela população mais jovem onde a penetração do celular e da Internet estão muito mais próximas.

 

 

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

Comente!

 

Nota: Os comentários não representam a opinião do portal Teleco; sendo de responsabilidade do autor da mensagem.

         Comentários ofensivos poderão ser excluídos e o autor da mensagem banido.

 

 

 

EVENTOS

Mais Eventos