Seção: Tutoriais

 

Gestão em TI: A Importância do Feedback na Área de Tecnologia

 

Este tutorial apresenta a importância do feedback e dos relacionamentos na área de tecnologia. A crítica faz parte do cotidiano das pessoas. É algo que traz desconforto para todos, mas que é, no entanto, extremamente importante para o crescimento contínuo na vida profissional. A crítica é vista como algo negativo, doloroso e desconfortável de fazer e de receber. O feedback é utilizado para contornar a dor. Ainda assim, tão logo o feedback se torna negativo, é adotado como crítica e a pessoa que recebe fica na defensiva. 

 

Será apresentado o conceito de feedback e algumas dicas, como é seu funcionamento e as consequências de quando um indivíduo não recebe um feedback adequado. A comunicação interpessoal é chave essencial para o sucesso das organizações e saber utilizar as ferramentas corretas é de suma importância para que se atinja o objetivo planejado, melhorando as relações e consequentemente a produtividade e satisfação tanto interna quanto externa. 

 

O tutorial foi preparado a partir artigo científico “A importância do feedback na área de tecnologia”, elaborado pela autora, e submetido ao Curso de Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade Pitágoras/Mantenedora Uniminas - União Educacional de Minas Gerais, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Gestão em Tecnologia da Informação. Foi orientadora do trabalho a Profª Maria das Graças Bueno Monteiro. 

 

 

 

Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Politécnica (Julho, 2007). Especialização em Gestão e Tecnologia da Informação pela Faculdade Pitágoras (Uberlândia – Dezembro, 2010). 

 

Atuou como Analista de Suporte Jr na Unimed Uberlândia, realizando atividades de atendimento a usuários de informática, e administração, montagem e manutenção de redes e sistemas de informática. 

 

Atuou também na Algar Tecnologia e Consultoria, como Assistente Técnico Help Desk NetSuper, Analista de Suporte Jr. Noc, Monitoria de Qualidade Service Desk e Analista de Monitoramento e Gerenciamento, sempre exercendo atividades de atendimento e help desk dos serviços de rede, telecom e infra-estrutura prestados pela empresa, e na Embratel como Gerente de Projetos Acesso e Viabilidade, executando a implantação de serviços IP e de telefonia da Carteira de Clientes Corporativos da operadora em Uberlândia. 

 

Atuou ainda na função de Coordenação de Acessos na Callink Serviços de Call Center, e como Analista de Negócios na Unimed Uberlândia. 

 

Atualmente trabalha como Gerente de Projetos na Atalaya Consultoria. 

 

 

Email: nancyreis@gmail.com

 

Categoria: Operação e Gestão
Nível: Introdutório Enfoque: Técnico
Duração: 15 minutos Publicado em: 03/02/2020